É o dj por excelência na verdadeira acepção da palavra. Quer em clubs intimistas para 100 pessoas, quer a "rockar" festivais para 10000 pessoas, o nome Dj Ride é sinónimo de festa. Do Hip Hop à Electrónica, a sua produção é eclética. “Cut the Music” é uma viagem pelo mundo da Soul, Funk, Breaks e Samples editado no álbum Life in Loops (2012), aqui numa versão alternativa e exclusiva para a compilação Honorato.
São a banda mais Soul de Portugal, e a recorrente comparação com D'Angelo não é um exagero. HMB são uma certeza a caminho de atingir um estatuto invejável. Retirado do seu primeiro álbum caracterizado por uma sonoridade mellow, "Stereoh" revela uma abordagem mais energética e Funky da Soul.
Quando o produtor Steven Bird mudou de Inglaterra para Portugal encontrou a base de produção musical perfeita para fazer convergir de uma forma original as suas maiores influências: Funk, Breaks e Reggae. "Soul Troopers" (com estreia na compilação Honorato) é um tema de inspiração Funk, com um Breakbeat simples e eficaz, remetendo-nos para as bandas sonoras de filmes policiais dos 70's.
Quando um dia se escrever a história da música de inspiração negra (Soul, Jazz e Funk) em Portugal, os nomes por detrás dos CSFC farão parte dela. É normal encontrá-los em projectos próprios ou em colaborações com outros músicos de diferentes sonoridades, do Hip Hop à Soul ou do Funk à Electrónica. Ver um concerto de CSFC é um momento de celebração e uma festa na boa tradição 70's funk. Get up!!!
Richie Campbell, mais que um artista Reggae, é uma das certezas da música portuguesa que tem actuado nos principais eventos e palcos de norte a sul do país para milhares de pessoas. A sua qualidade há muito que passou fronteiras e tem uma presença assídua em festivais por todo o mundo, bem como colaborações com artistas da cena Reggae internacional. "Good for me", retirado do álbum Focused, é um tema onde a voz de Richie explora sonoridades mais Soul, mantendo toda a vibe jamaicana. Soul boy!!
Banda ímpar na cena nacional com uma abordagem instrumental ao Jazz/Funk. Composta por músicos virtuosos (alguns com outros projectos mais visíveis), as suas actuações, frequentemente com músicos convidados, utilizam sonoridades contemporâneas com um resultado final original, como os concertos tributo a J Dilla ou a Beastie Boys, ícones da cultura Hip Hop. Utilizando a expressão do filme de Spike Lee, escolher os Groove4tet para integrar a compilação Honorato #1 é uma opção óbvia, pois... "Always try to do the right thing".
Vahagn é um produtor arménio radicado em Lisboa há vários anos, com singles editados em diversas editoras num registo House e Techno. "Counterclockwise" é uma abordagem ecléctica aos breaks e grooves, onde se sente, claramente, a influência do Trip Hop mais interessante dos anos 90. Podia ter sido editado numa editora referência, como Ninja Tune, mas é na compilação Honorato que vê a luz do dia.
Valete é um dos rappers mais respeitados em Portugal no meio Hip Hop. As suas letras revelam uma maturidade que atinge pessoas de diferentes idades, estatutos sociais e géneros. A intensidade do flow e o groove dos beats em “Canal 115” - retirado do álbum Serviço Público (2006) - são intemporais! Clássico!!
Jovem produtor português que vê o seu primeiro tema ser editado na compilação Honorato. A fasquia está alta com "La Vie", onde a sonoridade Hip Hop/Breaks nos remete para um sentimento único que nos faz, e esta será a palavra mais indicada, arrepiar. Há quem chame de Soul. Quem começa assim...
OMG!!! Regula é um artista consensual que ganhou o respeito dos mais exigentes e, ao mesmo tempo, conseguiu levar o Hip Hop para um patamar mais generalista – o tema "Casanova" já é um clássico cantado em todo o país. "Gana", com a colaboração do mestre Sam The Kid, revela sonoridades electrónicas e contemporâneas, onde sobressai um flow inconfundível. Tune!!!
Octa Push editaram um dos mais interessantes álbuns nacionais em 2013. "Oito", com selo da editora Senseless (UK), recebeu críticas positivas da imprensa especializada e generalista, e o videoclip para o tema "Please" explora de uma forma única um imaginário pop. "My Share", com a colaboração de Jahcoozi, transporta-nos para o mundo da Bass Music com um apelo constante à dança. Moderno é, sem dúvida, a palavra que melhor o define!!
KA§PAR é um dos principais produtores da cena House/Techno de Lisboa, com singles, remisturas e um álbum lançados em várias editoras de diferentes latitudes. A sua produção baseia-se numa secção rítmica energética equilibrada por um imaginário introspectivo único. Assina para a compilação Honorato#1 um tema exclusivo.
Nos restaurantes Honorato apostamos numa selecção musical variada e abrangente que, aliado a um ambiente descontraído, cria o cenário ideal para beber cocktails e saborear os nossos hambúrgueres. A aposta em músicos portugueses, na sua diversidade musical e na divulgação dos seus trabalhos caracteriza ainda a identidade da banda sonora do Honorato. Responsáveis por elevar essa sonoridade e por animar os espaços Honorato, os nossos DJs convidados actuam todas as 5ªs, 6ªs, Sábados e vésperas de feriado. Desse rol fazem parte nomes como Ka§par, Yugo Dee, Miguel Kellen, Dj Sarg, Carlos Cardoso e Mr Bird.
Segue-nos no Facebook para conheceres a programação semanal.
PRODUÇÃO: LET'S GET LOST | SELECÇÃO: RUI MURKA | DISPONÍVEL PARA DOWNLOAD GRATUITO
É a nossa primeira compilação musical. Composta por doze temas, entre os quais cinco inéditos, o HONORATO #1 reúne sonoridades que se movem entre o Hip Hop e a Electrónica, passando pelo Reggae ou o Funk. "Artesanal” é o mote deste álbum que reúne alguns dos nomes mais relevantes do nosso país. Uma nova geração que, à sua maneira, trabalha a música em que acredita de uma forma também ela artesanal.